Li e Gostei…………

Por Vasco Campilho

Muitas pessoas perguntam, com natural curiosidade, qual é o programa eleitoral do PSD. A seu tempo há-de sair o texto completo, mas já são conhecidas – e não é de ontem – algumas das grandes orientações do Partido Social Democrata. Um Estado mais focado nas suas funções essenciais, mais capaz de assegurar justiça, equidade e transparência, e mais imune à corrupção. Combate sem quartel ao desperdício na Administração e no Sector Empresarial do Estado. Reforma das políticas sociais, introduzindo mais autonomia e maior liberdade de escolha dos cidadãos. Aposta na Economia Social e na parceria Estado-Autarquias-IPSS. E por aí fora.

 

 

 

O que é curioso é que ninguém pergunte pelo programa eleitoral do PS. Logicamente, na medida em que esta legislatura não chegou ao fim, o caminho proposto em 2009 ainda deveria servir de orientação para um futuro Governo Sócrates. Mas como o caminho proposto nos levou à bancarrota, é natural que não seja esse o programa. Logicamente, já que o Governo apresentou um PEC para 2011-2014, deveria então ser esse o seu programa eleitoral. Mas como poucas semanas depois, as previsões macroeconómicas desse PEC já estão completamente descredibilizadas, e os níveis de défice e de dívida pública que lá constam foram corrigidos – em alta! – pelo Eurostat, sabe-se já que esse documento que era a salvação do país está morto e enterrado.

 

Qual é, então, o programa do PS, já que nem as ilusões que quis vender em 2009 nem a austeridade  que quis impôr em 2011 têm qualquer viabilidade? Logicamente, é gritar que o PSD não tem programa e cruzar os dedos para que ninguém se lembre do deles. Tem alguma lógica: sabendo os portugueses que os programas que o PS apresentou nos últimos anos não valem o papel em que estão impressos, porque haveriam de querer saber o que está no próximo?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s