Este lugar é meu……

FrenteTodos sabemos que em transporte Públicos não há lugares marcados, nem tão pouco a exclusividade dos lugares da frente.

Ontem uma senhora de idade média sentou-se num desses lugares da frente, mesmo por trás do motorista e lá seguiu a sua viagem assumindo quase um papel de co-piloto do profissional que Transporta as nossas vidas até à capital de distrito.

Numas das muitas paragens que quase parecem apeadeiros, entrou uma outra senhora de idade já avançada que invocando dificuldades de equilíbrio pediu para ocupar aquele lugar frontal.

Prontamente lugar foi cedido, mas nesse mesmo instante começou a surgir de uma terceira pessoa que nada tinha haver com o assunto  um coro de criticas em burburinho.

Acredito, que a pessoa que fez o pedido o fez realmente por necessidade e não por qualquer tipo de satisfação do seu próprio ego.

Perante isto fiz o transporte para minha/nossa vida quotidiana e questionei-me de quantas vezes acabamos por interferir em assuntos que não nos dizem respeito e que muitas dessas vezes não são de todo para facilitar o processo mas sim incendiar ainda mais, só porque julgamos que temos uma opinião sobre tudo.

Que legitimidade temos nós de interferir naquela que é a vida e as relações dos outros?

Porque é que são raras as vezes que assumimos o papel facilitador, mas sim ligamos quase sempre o “complicómetro”?

Muito recentemente fui desafiado por um Padre amigo a olhar aqueles que seriam os piores defeitos dos que me eram mais próximos e fui alertado também, para que com verdade refletisse se esses mesmos defeitos não eram os meus acabando os outros por ser o meu próprio espelho.

“Só corrigimos os nossos erros depois de os aceitarmos.”

Afinal de contas, Este Lugar é o Meu…..

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s