Hoje é dia de Festa…..

Ontem, em conversa com o meu filho mais velho, tentávamos perceber qual o livro que ele queria levar hoje para o Colégio para durante 20 minutos fazer uma leitura silenciosa, onde através desta se pudesse recordar, ou melhor, não deixar esquecer, aquele que foi um dos grandes (se não o maior) impulsionadores da Obra de Frei Gil em Bustos. Tentei explicar-lhe quem foi o Dr. Diógenes Vidal e pouco mais consegui explicar-lhe do que a relação, parca é certo, que tive com ele. Eu enquanto aluno e ele enquanto Diretor. Uma Imagem austera de disciplina que, com a idade do meu filho tinha muita dificuldade em perceber e hoje Pai de dois filhos entendo perfeitamente a paixão que tinha por aquela obra e pela Educação.

Hoje também é dia de aniversário de uma Associação que integrei ao longo de vários anos e por quem tenho ainda um carinho especial. Vou ajudando sempre que posso e da maneira que me é permitida. Faço questão que os meus rapazes também vivam esta experiência maravilhosa de crescimento e de formação integral do indivíduo. Pois é, o Agrupamento de Escuteiros 970 S. Pedro da Palhaça comemora hoje o seu 24.º aniversário. Quem diria que já passaram quase 25 anos desde que alguns jovens deram o pontapé de saída neste movimento na Palhaça. Muitos deles hoje são dirigentes, outros tem por lá os seus filhos. Com o aproximar dos 25 anos, acho que é tempo de reconhecer de uma forma inequívoca toda esta história e tocar os sinos a rebate para chamar todos que por lá passaram e vivenciaram o que é Ser Escuteiro.

Aniversario

Por fim hoje também é dia de festa lá por casa. O Ti Luís, completa mais um aniversário. Admiro a sua Coragem e Determinação e Lealdade a forma como encara os desafios que lhe são colocados, mesmo quando as forças já não são as mesmas de outros tempos. Sinto que está rodeado de Bons Amigos que nunca o abandonam e não se esquecem dele. E Por seres meu Pai “Ti Luís”. Obrigado por tudo.

Digam lá se perante tudo isto, hoje não é um Bom Dia para estar Feliz.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

